A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Rolinhos de Linguado recheado com Espargos


Este é definitivamente um prato para impressionar...pelo menos consegui impressionar quem se sentou neste dia à mesa(!). Enfim, o princípio continua a ser o mesmo: saudável, equilibrado e bom. 
Esta receita tem só uma particularidade de cozinhar um peixe (talvez desinteressante) e transformá-lo em algo agradável.

Ingredientes:
- 1 embalagem de peixe-gato ou linguado
- 1 embalagem de pontas de espargos verdes
- coentros
- Sal q.b
- 1 cebola 
- Sementes de sésamo
- Azeite q.b

Preparação:
- Enquanto o peixe acaba de descongelar, começar pela preparação dos espargos:
   Existem, neste passo, duas formas de proceder: 
               1) Grelhar os espargos numa frigideira, colocando-os alinhados e temperando com um pouco de sal, pimenta e sementes de sésamo. 
               2) Colocar uma panela ao lume com a cebola picada e alho moído q.b.. Deitar um fio de azeite e deixar alourar. Juntar as pontas de espargos, um pouco de água e temperar com sal e sementes de sésamo. Deixar cozer durante uns minutos. Quando prontos, escoar e guardar. 
- De seguida, vem a parte da "construção" dos rolinhos: 
  Dispor os filetes num bancada e temperar com sal, alho e pimenta. 
  Depois, distribuir uns tantos espargos por cada filete de linguado. Enrolar e prender cada um com um palito. 
- Quando construídos, colocar todos os rolinhos num tabuleiro próprio de forno e deixar cozer no forno até apresentarem estar cozidos ou ligeiramente dourados. 
- Servir, espalhando um bocadinho de coentros.




Sem comentários:

Enviar um comentário