A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Vieiras Grelhadas


Esta receita é feita somente com intuição. O segredo está na forma como as vieiras são grelhadas, como são temperadas e até como são preparadas. 

Ingredientes: 
- 2 embalagens de vieiras congeladas ou frescas (convém ser 2 embalagens para que esta receita dê para formar um prato principal para 2 pessoas.)
- Sal 
- Especiarias

Preparação:
- Em primeiro lugar é preciso que as vieiras sejam descongeladas com bastante tempo num escoador para que não fiquem mergulhadas na própria água ao descongelar. 
- Passa-las por água e secá-las convenientemente. É importante que não fiquem molhadas. 
- Depois, é a altura de as grelhar. Pôr uma grelha ao lume e deixar aquecer.
- Quando devidamente quente, colocar as vieiras na grelha, pulvilhando-as com um bocadinho de sal. 
- Deixar ficar uns minutos antes de as virar. Voltar a fazer o mesmo. 
- Ao grelharem colocar as ervas pretendidas.
- Retirar quando coradas. (Importante que não fiquem muitos tempo na grelha para que não fiquem com textura género borracha.)
- Servir acompanhado com puré de ervilhas ou arroz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário