A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Polvo Assado


O polvo é outro animal que parece dificílimo de deitar "mãos á obra".
No entanto, a sua preparação apesar de demorada é fácil sem ser necessário instrumentos precisos ou truques de cozinha. Nem é preciso sujar muito as mãos!

Ingredientes:
- 1 polvo
- 2 cebolas
- Azeite
- Sal
- Ervas próprias para grelhados

Preparação:
- Em primeiro lugar é preciso cozer o polvo. Numa panela em lume brando, coloca-se o polvo e uma cebola cortada ao meio. Não adicionar água.
- Deixar cozer durante bastante tempo para que fique macio.
- Retirar e cortar os tentáculos (tentáculos apenas, o resto não se aproveita) em pedaços. Deitar fora o "corpo".
- Assim que cozido e cortado, preparar a travessa para ir ao forno e assar. Num recipiente próprio para ir ao forno, colocar um fio de azeite no fundo e espalhar os pedaços cortados, juntamente com uma cebola cortada em pedaços.
Por cima, espalhe uma pitada de sal e as especiarias escolhidas (aconselho "ervas de provence").
- Pôr no forno e esperar que fique corado por cima.
- Retirar e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário