A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Sopa de Espargos verdes


Sopa de Espargos Verdes

Esta sopa é optima e facílima de fazer. Boa para se comer fria.

Ingredientes: 
 - 150g de espargos verdes (não utilizar a parte do fim que é a mais fibrosa)
- 100g de cebola
- 1/2 de dente de alho (eu prefiro carregar sempre um bocadinho mais no alho mas é optativo)
- Um fio de Azeite
- Sal marinho e pimenta q.b

Preparação:
 - Colocar numa panela a cebola cortada em meias luas, os espargos verdes e o alho picado ou esmagado, juntamente com um fio de azeite no fundo para que o alho não queime. (o azeite sendo uma gordura é a gordura mais saudável e benéfica para o corpo. Todos nós precisamos de alguma gordura no corpo para que a pele não "parta" ao fim de poucos anos. Um fio de azeite é meio caminho andado para uma alimentação mais equilibrada.)
- Deixar durante alguns minutos desta forma em lume brando. 
- Adicionar água até os legumes estarem cobertos.
- Deixar coser durante 20 a 25 minutos, também em lume brando. Juntar entretanto sal e pimenta a gosto. (importante respeitar este tempo para que os legumes fiquem bem cosidos.)
- Por fim, triturar. (caso necessário acrescentar um bocadinho mais de água para adquirir a textura exacta)

Sem comentários:

Enviar um comentário