A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Sopa de Couve-Flor


Esta receita é simples e um bocadinho sem graça devido à couve-flor, que pouca graça tem se isolada. Por isso, apesar de ser possível confeccionar esta sopa sem qualquer outro legume, é bom acrescentar cenouras, alho francês ou um caldo de legumes. Ficará certamente mais interessante.

Ingredientes:
- 250g de couve-flor fresca ou congelada
- 80g de cebola
- 1 dente de alho
- azeite, sal e pimenta

Preparação: (o procedimento é sempre o mesmo)
- Numa panela, colocar a cebola cortada em meias lua, a couve-flor cortada em pedaços, (acrescentar a cenoura ou alho francês se quiser) e o alho esmagado. Mais uma vez não esquecer de juntar o fio de azeite para deixar refugar os legumes durante uns minutos.
- Adicionar água até os legumes estarem cobertos (ou o caldo de legumes) e deixar desta forma durante uns 20 a 22 minutos em lume brando.
- Depois adicionar o sal e a pimenta para temperar.
- Por fim, triturar a sopa e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário