A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

A palavra "SOBREMESA"


Bem no que toca a sobremesas e lanches a questão torna-se sempre delicada. Será que estou a comer de mais? Será que estou a comer coisas que me fazem mal? Enfim...muitas são as dúvidas e os medos que aparecem assim que se fala em sobremesa ou lanche.

A questão é que um lanche, um lanche substancial e equilibrado, deve ter proteína, encontrada no leite ou no iogurte, e hidratos de carbono que equivale ao pão ou a bolachas.
Pois bem, ao fazer um um bolo ou biscoitos é preciso usar farinha, leite e esse género de alimentos.
O pão e as bolachas que não fazem confusão nenhuma a alguém como eu também levam a farinha e o leite ou ovos, o que for.

Assim, ao comer um biscoito feito em casa, o lanche continua a ser equilibrado e saudável. Não é por apenas não se comer um pão ou umas bolachas o lanche deixa de ser saudável.

Acho que afinal não será má ideia tentar alguma coisa de pastelaria não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário