A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

O melhor prego do mundo

Num dia de verão nada apetece de pesado ou elaborado. Por isso aqui mostro um menu possível para uma tarde de domingo quente.

Menu:
- Sopa de Alho Francês

- Prato principal: prego no pão com esparregado de espinafres

- Sobremesa: convém acrescentar uma fruta, que no verão bem pode ser morangos ou melão. (para que uma refeição, apesar de leve como esta, tenha alguma coisa de substancial e nutritivo convém englobar a sopa, os legumes e a fruta.)

Como se tratam de uma pratos que aqui ainda não partilhei, passo a explicar como fazer o melhor prego do mundo!
O segredo está na forma como o  Hamburguer é grelhado e temperado.
- Em primeiro lugar, colocar uma grelha ao lume. Deixar que esta aqueça durante uns minutos. 
- Em segundo lugar, colocar o hamburguer congelado na chapa e pôr logo um bocadinho de sal em ambas as partes. 
- Depois enquanto grelha, colocar um bocado de alho moído de um lado. Vira-lo, voltar a colocar alho na parte em que ainda não tinha sido posto e voltar a vira-lo.
- Ainda na grelha, colocar um bocadinho de louro moído em ambas as partes, repetindo o mesmo processo. 
- Quando acabadas de pôr as especiarias, retira-lo e pô-lo ainda quente no pão que convém estar convenientemente tostado (estaladiço). 
- Cortar ao meio e "espetar" dois palitos em cada metade.
- Já está!

Para quem for mais arrojado, colocar um fio de azeite na chapa antes de grelhar. E no final, colocar dois segundos o pão nesse azeite. Fica também extraordinário e não se põe de parte o "fio de azeite". 

Sem comentários:

Enviar um comentário