A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Gaspacho improvisado

Gaspacho é a sopa veterana do Verão. A típica sopa de tomate é fresca, leve e apreciada por todo o tipo de pessoas.
Assim, fica aqui a minha receita de Gaspacho, um tanto improvisada.

Ingredientes:
- 2 cenouras descascadas
- 12 tomates sem pele e sem caroço.
- 1 caldo de legumes (daqueles knorr)               -Água
- Sal q.b
 
Preparação:
- Cozer os legumes. Corta-los em pedaços e coloca-los numa panela ao lume, brando, com água suficiente para que os legumes fiquem cobertos.
- Enquanto a cozedura decorre, colocar sal q.b. e o caldo de legumes. (seria natural se alguém na minha situação tivesse medo de utilizar estes caldos knorr. Mas não há razões para medos.
Todas as sopas levam um fio de azeite no início da cosedura. Estes caldos contém a quantidade mínima (mínima, mínima) de azeite necessário ao corpo humano. 
Isto não quer dizer que não se coma mais azeite o resto do dia (nem seria aconselhável) mas a questão é que não têm mais azeite do que aquele que poríamos no início da preparação de qualquer sopa.)
- Deixar ao lume  20 a  25 minutos.
- Triturar a sopa e acrescentar, caso necessário, água para que fique com a consistência de sopa.

Sem comentários:

Enviar um comentário