A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

O medo de pratos de Massa


A mais recente receita que aqui pus foram os "raviolis grelhados".
Pois bem assim que fiquei doente, ou melhor, quando o medo de comer se apoderava de mim a cada refeição, vi-me a rejeitar comer pratos de massa ou de arroz com a parva ideia de que iria comer mais hidratos de carbono do que deveria.

Ao cozinhar descobri que este medo não tem razão de ser. Quando se serve um prato de massa com gambas ou um arroz de carne, por exemplo, o normal é servir a mesma quantidade de hidratos de carbono do que proteína por estarem juntos. As colheres servidas já contém os dois componentes.

Assim, comer um prato destes à noite, desde de que numa quantidade normal, é perfeitamente aceitável.
Os hidratos de carbono estariam lá na mesma porporção no caso de a refeição ser de carne ou peixe.

O meu medo desapareceu e já tenho ideias para receitas novas! de massas claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário