O couscous é um acompanhamento que é frequentemente desvalorizado.
Para fazer um bom prato de massa, o couscous é uma óptima opção por ser leve e barato.
Poder ser conjugado com os mais variados ingredientes e por isso é bom para se inventar o mais possível.
Ingredientes:
- 120g de couscous
- 2 a 3 tomates médios ou uma embalagem de tomate cortado em cubos congelado (pingo doce! mais fácil e escusa-se de estar a cortar todos os tomates)
- 60g de cebola roxa
- Salsa
- Sumo de 1 limão
- 1 dente de alho
- 1 fio de azeite
- Sal e pimenta
Preparação:
- Em primeiro lugar é preciso tratar da água onde os couscous vão cozer. Numa panela, coloca-se 120ml de água com o alho picado, um fio de azeite e um bocadinho da cebola roxa.
- Deixar ferver
- Depois, numa tigela coloca-se os couscous e adiciona-se a água fervida. Tapa-se a tigela com película aderente e deixar assim durante 15 minutos.
- Picar a cebola e a salsa e juntar aos tomates já em cubos.
- Temperar este preparo de tomate com um bocadinho de sumo de limão, um fio de azeite, sal e pimenta. (pode esmagar no final, para que aparente uma textura de molho.)
- Entretanto, destapar a tigela e mexa para que o couscous fique solto.
Este prato pode ser tanto um prato frio com quente.
Para que seja quente, leve o preparo de tomate um bocadinho ao lume deixando o tomate amolecer, esmagando-o com uma colher para que adquira a textura de um molho.
Para que seja frio, guarde o preparo no frigorifico. Já frio, junte aos couscous.
Páginas
A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.
Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!
Sem comentários:
Enviar um comentário