A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

O início do fim do medo

O medo de qualquer gordura é natural e quase impossível de controlar num contexto de total constrangimento como o meu. Quase que me leva a querer controlar absolutamente o que como e com o quê que os alimentos são feitos.
No entanto, o que me apercebi ao final de uns tempos é que a maior parte das coisas, ou melhor, todos os alimentos ou pratos são confeccionados com o mínimo de azeite.
A minha primeira reacção foi assustar me. Mas no final faz sentido, pois até a mais simples e saudável sopa de legumes é feita com o típico fio de azeite. Nem que seja o fio de azeite no fundo da panela.

é um facto que se trata de uma gordura mas sendo uma gordura, é aquela que mais beneficia o nosso corpo - aliás nunca prejudica - pois este precisa de alguma gordura para que as células se possam renovar ou a pele possa ser conservada.Faz com que esta não "parta" permaturamente. Isto é, o azeite assegurará que eu aos 20 anos não pareça que tenha 40 e que de repente tenha rugas por tudo o que é pele!

Assim, tendo em conta que o meu objectivo central é conseguir uma alimentação saudável e equilibrada é  OBRIGATÓRIO o simples fio de azeite!

Sem comentários:

Enviar um comentário