A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.

Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!

Puré de Nabo


Já me aconteceu várias vezes estar num restaurante e perguntar o que tem para acompanhamento: "Puré de nabo". Faço um ar esquisito e peço arroz ou massa, o tradicional.
Os meus pais, aventureiros ou gourmetts, alinham no puré pouco convencional e apreciam. Penso sempre que é qualquer coisa "de restaurante: diferente e extraordinário. Mesmo de chef."
Pois bem, não me digam que não posso ser gourmett seja qual for a minha situação!
Aqui está.

Ingredientes:
- Dois nabos grandes descascados.
- Duas batatas descascadas. (deverão ser em muito menor quantidade que os nabos)
- 1 fio de azeite
- sal q.b.
- 1 cebola
- 2 dentes de alho.

Preparação:
- Com os legumes descascados e com a cebola e o alho picado, colocar uma panela ao lume com um fio de azeite.
- Introduzir a cebola e o alho e deixar alourar.
- Juntar as batatas e os nabos cortados em pedaços e acrescentar um pouco de água para que cozam.
- Temperar com um pouco de sal.
- Quando cozidos, pôr tudo numa trituradora e juntar um pouco de pimenta ou noz moscada (recomendo apenas pimenta, pois o nabo já tem por si um sabor intenso)
- No final, para que obtenha uma textura de puré acrescentar um pouco de água e voltar a triturar. Há quem goste de colocar um bocadinho de leite no puré para que fique mais cremoso.





1 comentário:

  1. já provei, é optimo!! e sim, gourmets, sempre!!=) um grande beijinho para ti!

    ResponderEliminar