Strogonoff e tão apreciado em qualquer casa como o "espaguete a bolonhesa" em qualquer escola ou jantar de amigos. Por isso não queria deixar de apresenta a minha versão: os meus constrangimentos habituais fariam me recusar um prato cujo o elemento característico é o molho de natas e cogumelos...enfim, comecei a pensar... O que é há neste prato tão afamado para além das natas que me impeça de o preferir? Só poderia ser os cogumelos? Mas existe problema com os cogumelos? Não. Estes são proteína com o é o frango ou outra carne qualquer. A diferença é que é substancialmente mais pobre que o frango, mas se usados juntos, torna se equilibrado.
Ingredientes:
- 1 embalagem de peito de frango.
- Meia cebola
- 2 dentes de alho
- Meia dúzia de cogumelos brancos
- 1 fio de azeite
-1 colher de café de centros, gengibre e açafrão.
Preparação:
- cortar os peitos de frango em tiras para o strogonoff ou comprar já cortado.
- Num Wok, colocar 1 fio de azeite, a cebola e o alho picados.
- Refogar
- Acrescentar o frango e os cogumelos cortados em pedaços.
- Temperar com sal e alho.
- juntar as especiarias ou apenas só uma destas enunciadas
- No final, colocar 1 pouco de agua para que não fique seco.
- Servir.
Páginas
A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.
Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!
Sem comentários:
Enviar um comentário