O meu pai, nos últimos tempo, trocou os restaurantes pelas tascas que apesar de mais honestas e desconfortáveis, são uma melhor opção para o almoço de todos os dias. Enfim, começou invariavelmente a gabar se do "choco" grelhado que a tasca do "sr.qualquer coisa" tem a um determinado dia da semana.
Pois bem, soou a desafio...!
Afinal o que se almoça numa tasca não é mais do que cozinha caseira feita para muitos..
Ingredientes:
- 1 embalagem de choco congelado (já preparado em tiras, encontra se no pingo doce)
- 1 cebola roxa cortada as rodelas
- sal q.b
- Alho moído q.b
- Pimenta q.b
- 1 fio de azeite
Preparação:
- A dificuldade de cozinhar este peixe particular é conseguir com que este fique macio, longe de parecer que estamos a comer borracha. É preciso então mariná-lo antes de cozinhar.
- Num tabuleiro, colocar um dedal ou dois de água, a cebola roxa cortada em rodelas ou meias luas, o alho, a pimenta, o sal e um fio de azeite. Deixar durante 30 a 45 minutos.
- Depois deste tempo, escorrer e grelhar ou sem escorrer levar ao forno até corar.
- É experimentar.
Páginas
A cozinha é para mim uma autentica terapia para a anorexia com a qual tenho de lutar. Neste contexto, umas das grandes aprendizagens é o reaprender a comer. Adquire-se um conhecimento sobre comida absurdo: o que é saudável, o que não é, o que é legume, hidrato de carbono, proteína...enfim, um sem número de coisas que se tem a "mania" que se tem de ter em conta.
Mais vale divertir me um bocadinho nao e? Este blog será assim dedicado ás minhas receitas: saudáveis, boas e sem qualquer espaço para o bicho mau! A anorexia fica a margem, basta começar pelo simples fio de azeite!
Sem comentários:
Enviar um comentário